7.gif

quarta-feira, 13 de maio de 2009

EX ALUNOS RELEMBRAM DOS BONS MOMENTOS

Flávio André Ribeiro de Britto foi aluno da EEB Irmã Irene desde a 5ª série do Ensino Fundamental e desde então começou a participar dos projetos ambientais e das Feiras de Matemática da escola. Concluiu o Ensino Médio no ano passado e atualmente está na 1ª fase do curso de Matemática , na Universidade do Contestado ,em Caçador.
Durante sua estadia na escola, Flavio participou de três trabalhos fundamentais: “Matéria Prima e a Matemática” (2004) ,que aconteceu na cidade de Pomerode. “A preservação como suporte da vida no meio ambiente” (2005), em Videira. “A matemática entendendo a natureza” (2006), em Santa Cecília. E o projeto Lixo: o que podemos fazer diante deste problema (Feira estadual federal e internacional de Ciência e Tecnologia – 2007). “Atuar nesses projetos foi ótimo, pois pude descobrir um universo totalmente diferente daquele que eu conhecia. Foi onde comecei a gostar de verdade de matemática, onde eu decidi o que eu queria pra minha vida, enfim, onde centralizei minhas metas como futuro profissional”, diz Flavio.
O aluno ainda deixa uma mensagem para todos que ainda estão freqüentando a escola: “Deixei o colégio, mas sinto que deixei um pedaço de mim ai com vocês. Sai do 3º ano com a sensação do dever cumprido, além de ter o prazer de ser reconhecido por todos os funcionários da escola e pelos meus colegas da época do colégio. Vocês não têm noção da sensação de ter um trabalho reconhecido em âmbito estadual, um trabalho pelo qual você dedicou horas da sua vida, sendo levado a uma feira de ciências nacional e internacional.
Sem contar, é claro, que você chega na faculdade com a tua moral lá em cima. Portanto , não percam a oportunidade de participar desses trabalhos, façam a diferença como eu fiz, mudem os pensamentos das pessoas sobre vocês, vão em frente, todos são capazes disso!” E acima tudo Flavio ainda parabenizou a escola pelos seus 50 anos de existência.

Um comentário:

Márcia Rocha disse...

Quero primeiramente dar os parabéns ao Flavio. Quero também contata-lo para, quem sabe traze-lo a Italia - onde moro ha 03 anos - a participar do 11 Festival brasileiro de arte e cultura.
Sou presidente da Associação Cultural italo-brasilera Jorge Amado.
Meus contatos são: marciarocha15@hotmail.com Blog: meucantodeliberdade.blogspot.com
Celular:
00+39+3420612751

Obrigada pela atenção!
Marcia Rocha